Brasileiros entram em campo em dia de decisões na Champions League

Chelsea x PSG e Bayern de Munique x Shakhtar Donetsk-UKR empataram as primeiras partidas em 0 a 0 e buscam vitória

iG Minas Gerais | Débora Ferreira |

David Luiz fez o primeiro gol do PSG e deu início à arrancada da equipe na partida
C.Gavelle/PSG
David Luiz fez o primeiro gol do PSG e deu início à arrancada da equipe na partida

As oitavas da Champions League tem sequência hoje, às 16h45, com muitos representantes do Brasil em campo. Chelsea, PSG, Bayern e Shakhtar colocam nomes como David Luiz, Thiago Silva, Oscar, Ramirez, Dante, Alex Teixeira e Talison em campo em noite em que "tudo pode acontecer" na competição europeia

Enfim chegou o dia do esperado duelo entre Chelsea e PSG, no estádio Stamford Bridge, que definirá qual dos dois times avançará para as oitavas da Champions League. Cheio de brasileiros, o confronto tem sabor especial para os parisienses, eliminados pelos Blues no ano anterior na mesma fase.

Com a primeira partida empatada em 0 a 0, o desafio também é maior para os franceses, já que enfrentam a torcida rival. No entanto, o técnico Laurent Blanc tem em mente o que a equipe deve fazer para sair com a vitória.

“O Chelsea tem uma pequena vantagem por não terem levado gol. Temos que fazer como fizemos em Paris, sabemos de nossa qualidade. Temos que marcar pelo menos um gol para termos chance. Vamos buscar qualidade, precisamos ser organizados e atacar. Teremos que jogar de forma inteligente porque o Chelsea tem uma excelente qualidade: o contra-ataque. Temos que correr riscos, mas riscos calculados”, explicou o treinador.

Do lado dos geezers, José Mourinho terá como trunfo a volta do meia Matic, que havia sofrido uma pequena lesão no tornozelo na vitória sobre o Arsenal que deu ao clube o título da Copa da Liga. Para o meia Fàbregas, a presença do atleta em campo será muito importante.

“Claro que precisamos do nosso melhor contra o PSG, mas definitivamente nós precisamos do melhor dele porque é ele que nos dá o equilíbrio defensivamente e ofensivamente”, completou.

No outro confronto da noite, o poderoso Bayern de Munique recebe o ucraniano Shakhtar Donetsk na Allianz Arena, em jogo que também promete muitas emoções. Tudo porque no primeiro encontro as equipes, na Ycrânia, teve bastante rispidez e nenhuma das equipes conseguiu chegar ao gol.

A vaga ainda está em aberto, mas ao contrário de PSG x Chelsea, o jogo tem o time da casa como grande favorito a ficar com ela. No entanto, o técnico Pep Guardiola precisará de cautela e se impressionou com estilo dos adversários, e chegou até a projetar como seria se disputassem o Campeonato Alemão.

“Estou muito otimista. O Donetsk tem muita qualidade e conta com jogadores com capacidade para jogarem na Alemanha. Acredito até que se o Shakhtar jogasse na Bundesliga estaria entre os candidatos ao título”, afirmou.