Grupo armado rouba R$ 30 milhões em joias em estrada na França

Os assaltantes se aproximaram das vans e lançaram gás para forçar a saída dos motoristas e guardas para, em seguida, roubar a carga

iG Minas Gerais | Folhapress |

Um grupo de 15 assaltantes atacou na noite desta terça-feira (10) duas vans a 200 km de Paris e roubou uma carga de joias avaliada em 9 milhões de euros (R$ 30,15 milhões).

Segundo a polícia francesa, os criminosos mascarados e fortemente armados cercaram os veículos com outros quatro carros em uma praça de pedágio da rodovia entre Paris e Lyon na altura da cidade de Avallon, na região central do país.

Os assaltantes se aproximaram das vans e lançaram gás para forçar a saída dos motoristas e guardas para, em seguida, roubar a carga. Eles partiram com os carros e os furgões no sentido Paris da estrada.

Não houve troca de tiros e nenhum dos guardas e dos motoristas ficou ferido. As vans foram encontradas pela polícia horas depois do crime incendiadas em outro ponto da estrada.

A polícia e a procuradoria de Auxerre investigam o crime e fazem uma grande operação na região para encontrar os criminosos e as joias roubadas no assalto.

Leia tudo sobre: crimeroubojoiasfrançaassaltantes