Cinco brasileiros avançam para 3ª fase; Medina conhece rival

Num grupo de seis atletas do país, apenas um não conseguiu passar; atual campeão enfrentará irlandês Glenn Hall

iG Minas Gerais | Folhapress |

Italo Ferreira venceu surfista da casa e pegará Kelly Slater
World Surf League/Divulgação
Italo Ferreira venceu surfista da casa e pegará Kelly Slater

Depois de dez dias sem baterias em razão das poucas ondas, a etapa de abertura do Mundial de surfe recomeçou nesta terça-feira (10) com a disputa da repescagem. Dos seis brasileiros que entraram no mar, cinco avançaram para a terceira rodada da etapa de Gold Coast, na Austrália: Adriano Souza, o Mineirinho, Italo Ferreira, Felipe Toledo, Wiggolly Dantas e Miguel Pupo.

Com isso, os cinco surfistas se juntam a Gabriel Medina, que avançou logo no primeiro dia de competição. Dos 24 classificados para a terceira fase, seis são brasileiros.

Com 13.83, Mineirinho eliminou o norte-americano C.J. Hobgood, que somou 11 pontos ao fim da bateria. Na terceira fase, o brasileiro vai encarar Freddy Patacchia Jr.

Já Italo Ferreira, 20, venceu o surfista da casa Adrian Buchan. Ele somou 11.67, contra 11.10 do rival. Italo agora fará um duelo contra o norte-americano Kelly Slater, que também precisou da repescagem para avançar.

Outro brasileiro na terceira fase da competição é Filipe Toledo, que somou 16.47 em sua bateria e eliminou o australiano Adam Melling, que teve 13.10 de pontuação. O adversário de Toledo será o norte-americano Kolohe Andino.

O paulista Wiggolly Dantas também está na terceira rodada. Na repescagem, Dantas eliminou o australiano Kai Otton -14.16, contra 13.93. Na próxima fase, ele enfrentará o australiano Joel Parkinson.

Já Miguel Pupo venceu o compatriota Jadson Andre para avançar na competição. Agora, terá pela frente o australiano Josh Kerr.

Medina, que avançou logo na primeira rodada, vai encarar o irlandês Glenn Hall.

SILVANA LIMA

Nesta quarta-feira (11), cearense Silvana Lima deve voltar ao mar para a disputa da terceira fase. Ela fará o tira-teima contra a australiana Stephanie Gilmore, hexacampeã mundial.

As duas já se enfrentaram duas vezes na etapa de Gold Coast -uma vitória para cada lado. O confronto vale vaga na semifinal da competição.

Leia tudo sobre: medinasurfemundialterceira fasegold coastaustrália