Seis casas são interditadas após deslizamento de terra na Grande SP

Antes do deslizamento, os moradores tinham percebido infiltração de água nas casas na rua Dois e acionaram a Defesa Civil

iG Minas Gerais | Folhapress |

Seis casas foram interditadas pela Defesa Civil após um deslizamento de terra no Jardim Canaã, em Itaquaquecetuba (Grande São Paulo), por volta das 20h30 desta terça-feira (10). Os moradores foram para casas de parentes.

Antes do deslizamento, os moradores tinham percebido infiltração de água nas casas na rua Dois e acionaram a Defesa Civil. Quando os técnicos estavam no local atendendo os moradores houve o deslizamento de terra. Não houve feridos.

Uma casa desabou parcialmente e a terra que deslizou soterrou parte de outro imóvel, além de comprometer a estrutura de um muro. Segundo a Defesa Civil, as outras casas foram interditadas devido a rachaduras e fissuras.

Equipes contratadas pela Sabesp faziam reparos de uma tubulação na região na hora do deslizamento.

Em nota, a Sabesp disse que os serviços de reparo do vazamento terminaram por volta das 21h. Segundo a companhia, caso seja comprovada sua responsabilidade no desabamento, a empresa entrará em contato com os moradores afetados para ressarcir os danos.

A companhia informou que concluirá o fechamento da vala aberta para consertar a tubulação após avaliação da Defesa Civil. A Defesa Civil disse que a região foi atingida por chuvas e não dá para apurar de imediato o que causou o deslizamento de terra.

Leia tudo sobre: são pauloDefesa CivildeslizamentoSabespcasa