Após perder clássico, Botafogo enfrenta o Tigres e mira liderança

Clube alvinegro terá dois desfalques e até a última terça-feira o técnico René Simões ainda não havia definido os titulares

iG Minas Gerais | Folhapress |

Simões ainda tem dúvidas no meio-campo e no ataque do Botafogo
Satiro Sodre/SSPress
Simões ainda tem dúvidas no meio-campo e no ataque do Botafogo

Vice-líder do Campeonato Carioca, o Botafogo recebe o Tigres do Brasil nesta quarta (11), às 19h30, no Engenhão. O jogo é válido pela nona rodada da primeira fase do Estadual do Rio.

Com 19 pontos, o Botafogo sofreu sua primeira derrota na competição neste domingo (8) -perdeu por 3 a 1 para o Fluminense. O resultado tirou o time de General Severiano da liderança, agora do Vasco, com um ponto a mais.

Com os desfalques do volante Marcelo Mattos e do atacante Bill, o técnico René Simões ainda não definiu o time que deve entrar em campo.

Para substituir o volante, o treinador têm dúvidas entre os jovens Dierson e Fernandes. Se escalar o primeiro, mais defensivo, pode manter o esquema utilizado com Marcelo Mattos, enquanto Fernandes é opção para um time mais ofensivo.

No ataque, a dúvida é entre a escalação de Sassá ou do centroavante Tássio que, com 1,96m, deixa mais fortes as jogadas aéreas da equipe. Nesta terça (10), Sassá e Fernandes treinaram no time titular. Já o Tigres do Brasil vai ao jogo animado pela sua primeira vitória no Carioca -1 a 0 sobre a Cabofriense-, e agora mira uma sequência positiva para se afastar das últimas posições. O time de Duque de Caxias chegou à 11ª posição, com sete pontos.

Leia tudo sobre: futebolbotafogotigrescampeonato cariocarené simões