Roberto Gosende

Diretor de marketing do Epa Supermercados

iG Minas Gerais | Helenice Laguardia |

Como está o mercado para o Epa Supermercados?

Hoje, o nosso grupo – DMA Distribuidora S/A – é composto de Epa e Mart Plus. Ainda temos duas lojas Mart Plus, que estão nos bairros Belvedere e Santo Agostinho, em Belo Horizonte. E, em março, estamos mudando a bandeira Mart Plus para Epa Plus. Então, toda a nossa rede agora será Epa Plus.

E por que essa mudança?

Tínhamos oito lojas Mart Plus na zona Sul de BH. Inicialmente, fizemos a mudança de duas lojas para Epa Plus para fazer uma experiência. Então, percebemos que na zona Sul estava todo mundo brigando dentro de um mesmo segmento, nós e outras duas redes de supermercados.

E o que vocês descobriram?

Dentro de um levantamento e dessa relação diária com o consumidor, a gente observou que esse cliente da zona Sul queria preço baixo, queria qualidade, mas com preço. Então, pegamos duas lojas e fizemos a experiência de mudar para Epa Plus, e o resultado foi surpreendente.

Qual foi o crescimento?

Em um mês, as vendas cresceram 30% com essa modificação. O consumidor mostrou que preço para ele é uma coisa importante mesmo sendo da classe alta.

Tem diferença de Epa para Epa Plus?

É só no mix. Temos poucas lojas Epa que são mais antigas e estão localizadas no centro da capital. O Epa Plus já é uma loja mais elaborada, com um mix mais completo. (HL)

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave