Minas e Praia Clube vencem e deixam definição do quarto colocado para

Equipe da capital continua um ponto na frente do rival, que depende de tropeço para reassumir posição no G-4

iG Minas Gerais | DANIEL OTTONI |

Minas continua dependendo só de si para terminar no G-4
DIVULGAÇÃO - BRASÍLIA VÔLEI
Minas continua dependendo só de si para terminar no G-4

O bom desempenho dos dois times mineiros na Superliga feminina fez a situação na tabela de classificação permanecer inalterada e a última rodada, na sexta-feira, ganhar ares de decisão. Camponesa-Minas e Dentil-Praia Clube venceram seus compromissos e seguem na quarta e quinta posição da competição faltando apenas uma rodada para o fim da primeira fase.

O Minas, fora de casa, passou pelo Brasília Vôlei-DF por 3 a 1 (26/28, 25/21, 25/7 e 25/18). Já o Praia venceu o lanterna São José dos Campos-SP pelo mesmo placar (25/17, 25/23, 27/29 e 25/17).

Sem a oposta Daimy, o time de Uberlândia foi à quadra com a norte-americana Webster entre as titulares. Sassá, que não tem sido utilizado com frequência pelo técnico Ricardo Picinin, entrou somente no terceiro e quarto sets.

Mesmo contra o lanterna da competição e jogando em casa, o Praia não apresentou o que pode, deixando o segundo e terceiro set terminarem com alguma dificuldade.

Já o Minas incomodou o Brasília o tempo todo. Depois de perder o primeiro set de forma acirrada, a equipe de Belo Horizonte foi pra cima das adversárias para não correr o risco de perder a quarta posição conquistada na última rodada.

E assim foi feito. Após empatar o jogo, o Minas massacrou as oponentes com um 25 a 7 no terceiro set, antes de fechar a conta na parcial seguinte. Esta foi a 12ª vitória do Minas nos últimos 13 jogos.

Na sexta-feira, o Minas precisa vencer o São Cristóvão Saúde-São Caetano por 3 a o ou 3 a 1 para fechar a fase de classificação no G-4 e levar vantagem de fazer dois jogos em casa nas quartas de final. O clube da capital pode até terminar em terceiro, caso uma improvável derrota do Molico-Nestlé-SP para o São José dos Campos se confirme.

O Praia, que não pode perder a quinta posição, vai até São Luís enfrentar o Maranhão-Cemar-MA, precisando vencer e torcer contra o Minas para retomar a quarta posição.