Honda divulga preços do HR-V

Modelo concorrerá com SUVs como Ford EcoSport e Renault Duster

iG Minas Gerais | Da redação |

Honda HR-V
Honda/Divulgação
Honda HR-V

A Honda divulgou os preços e as versões do seu novo utilitário-esportivo (SUV), o HR-V. Eles variam de R$ 69,9 mil e R$ 88,7 mil, nas versões LX (manual e CVT), EX e EXL (CVT). Todas terão tração dianteira e serão equipadas com o motor i-VTEC 1.8 SOHC com sistema FlexOne, que dispensa o tanquinho de partida a frio.

Este é o mesmo motor que equipa o Civic, e, que no sedã médio, desenvolve 140 cv com etanol. A transmissão manual tem seis velocidades, e a automática é do tipo continuamente variável (CVT), sendo que a top de linha possui aletas para trocas sequenciais de sete marchas simuladas. De acordo com a Honda, o HR-V é o primeiro veículo de produção nacional a trazer freio de estacionamento eletrônico (EPB) de série. O modelo também possui o sistema Brake Hold, que retém o carro o carro parado em subidas ou descidas, até o motorista pisar no acelerador.

Toda a linha ainda traz, de série, controle de tração/estabilidade e o sistema de direção Motion Adaptive Electric Power Steering (MA-EPS). Esse dispositivo interpreta o movimento do motorista favorecendo ou enrijecendo o esterço da direção quando o carro começa a sair da trajetória em uma curva, auxiliando na retomada do controle do veículo.

Entre os equipamentos de série, a montadora destaca que todas as versões serão oferecidas com viva-voz (HFT), por meio de um comando no volante. N configuração top de linha EXL, os bancos possuem revestimento em couro e o ar-condicionado é digital com comandos sensíveis ao toque. Ela ainda traz sistema multimídia que permite o espelhamento de um dispositivo móvel via HDMI no monitor LCD de sete polegadas. Assim como no Civic, há GPS integrado contendo as informações de trânsito das principais capitais do país – Belo Horizonte está incluída.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave