Adolescente tem parada cardíaca e morre em academia do Prado

Luiz Gustavo Nogueira, de 15 anos, estava matriculado no local há um mês; ele passou mal no intervalo entre os exercícios no aparelho de remada; família disse que foi uma fatalidade

iG Minas Gerais | Luiza Muzzi/Gustavo Lameira |

Adolescente morreu após fazer exercícios
LÉO FONTES/O TEMPO
Adolescente morreu após fazer exercícios

Um adolescente de 15 anos morreu em uma academia de ginástica do bairro Prado, região Oeste de Belo Horizonte, na tarde desta terça-feira (10). Luis Gustavo Nogueira, estava matriculado na Gym há um mês e foi considerado apto pelo setor médico. Os pais dele também se exercitam no local.

Conforme a direção, o aluno malhava no aparelho de remada, minutos antes de passar mal. No intervalo entre os exercícios, ele desmaiou e caiu. Os primeiros socorros foram prestados por dois médicos que também são alunos da academia.

A família e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram chamados. Luis Gustavo foi colocado na ambulância, mas morreu a caminho do Hospital Odilon Behrens. De acordo com a médica da equipe, ele teve um derrame pulmonar, que provocou uma parada cardíaca. A direção da Gym disse ainda que o aluno passou por todos exames médicos, testes de condicionamento físico e que foi considerado saudável e apto para os exercícios, conforme sua faixa etária.

Os pais dele também se exercitam na academia. Eles estavam visivelmente emocionados e deixaram o local rapidamente. Uma prima de Luis Gustavo disse a nossa reportagem que "ele era uma criança saudável, sem histórico de doenças, e que estava bem... Foi uma fatalidade", lamentou.

No hospital, um tio de Luis Gustavo falou com O TEMPO e disse que ele era super saudável, que gostava de andar a cavalo na fazenda da família e que há algum tempo, não se lembrou quanto, o sobrinho havia se queixado de uma dor no peito, mas depois disse que não era nada. “Você nunca vai pensar uma coisa dessa com um menino tão jovem, foi uma fatalidade, algo inesperado”.

Por conta da morte do aluno, a academia foi fechada no final da tarde. A direção, no entanto, ainda não definiu sobre o funcionamento nesta quarta-feira (11).

Atualizada às 20h30

Leia tudo sobre: saúdeadolescenteacademiaexercíciosBelo Horizonte