COB envia condolências para Comitê Olímpico Francês após tragédia

Três atletas, dois deles medalhistas olímpicos , estão entre as vítimas fatais, que somam 10; nadador Alain Bernard escapou pelo excesso de peso no helicóptero

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Acidente com dois helicópteros que matou 10 pessoas na segunda-feira (9) na Argentina
ALDO PORTUGAL / AFP
Acidente com dois helicópteros que matou 10 pessoas na segunda-feira (9) na Argentina

O Cômite Olímpico Brasileiro (COB), na tarde desta terça-feira, mostrou toda a sua solidariedade com o Comitê Olímpico Francês (COF). A entidade brasileira enviou condolências aos franceses, que perderam três atletas, dois deles medalhistas olímpicos, em um trágico acidente de helicóptero, na Argentina.

Carlos Arthur Nuzmam, presidente do COB, expressou profundo pesar e solidariedade ao COF e aos familiares das vítimas, além de determinar luto oficial de três dias.

Os atletas franceses participavam das filmagens de um reality show próximo à Cordilheira dos Andes, na Argentina, quando os dois helicópteros que realizavam das gravações se chocaram. Dez pessoas morreram.

Além dos dois pilotos argentinos e dos integrantes da produção do programa, faleceram os atletas Camille Muffart, atual campeã olímpica dos 400m livre e medalhista de prata nos 200m livre nos Jogos de Londres, em 2012, o pugilista Alexis Vastine, medalha de bronze em Pequim 2008, e a experiente velejadora Florence Arthaud. 

O nadador Alain Bernard,medalha de ouro nos 100m livre nos Jogos Olímpicos de Pequim-2008 e bronze nos 50m livre, e um dos principais rivais de Cielo, deveria estar em um dos helicópteros envolvidos na tragédia. Porém, por conta do excesso de peso, ele ficou fora e escapou da morte.

Leia tudo sobre: Acidentetragediahelicopteroargentinaatletasfrancesesreality showmortes