Gabriel Paturle fecha em quinto participação em Interlagos

Piloto mineiro de apenas 14 anos participou de prova que marcou reinauguração do kartódromo Ayrton Senna

iG Minas Gerais | DANIEL OTTONI |

Gabriel Paturle está motivado para etapa de Serra do Campeonato Brasileiro
QUICK COMUNICAÇÃO - DIVULGAÇÃO
Gabriel Paturle está motivado para etapa de Serra do Campeonato Brasileiro

Inspirado por um momento marcante no kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, o piloto mineiro de kart Gabriel Paturle, de apenas 14 anos, foi bem na reinauguração da pista.

Disputando etapa do Super Kart Brasil 16 e ainda a segunda etapa do Paulista da modalidade, ele terminou na quinta posição após três provas que aconteceram entre sexta e domingo.

O início dos trabalhos não foi favorável. Os treinos livres não começaram bem e ajustes tiveram que acontecer no meio do caminho buscando a evolução.

Para a corrida do primeiro dia, ele marcou o quinto tempo. Quando foi pra valer, ele bateu na primeira volta e não conseguiu retornar, apesar das tentativas após cinco voltas.

Na segunda bateria, com uma boa largada, ele fechou na terceira posição. No domingo, Gabriel largou em oitavo e nas duas corridas realizadas, terminou na quinta colocação.

"Tivemos um fim de semana de muito trabalho, chuva, tempo seco, garoa e, em todos os momentos, a equipe esteve muito focada no acerto. Infelizmente não consegui ir para o pódio, mas, vamos continuar trabalhando em busca de voltar às vitórias", afirma o piloto.