Ator Cláudio Marzo volta a ser hospitalizado no Rio

O ator foi internado com pneumonia, dispneia e desorientação

iG Minas Gerais | Folhapress |

Marzo está internado desde o último domingo (28) em decorrência de uma pneumonia
Reprodução/ TV Globo
Marzo está internado desde o último domingo (28) em decorrência de uma pneumonia

O ator Cláudio Marzo, 74, está internado na Clínica São Vicente, na zona sul carioca, desde a última quarta-feira (4). Esta é a segunda vez no ano que o artista apresenta problemas de saúde.

Em fevereiro, Marzo ficou uma semana hospitalizado com "quadro infeccioso associado à insuficiência renal e enfisema descompensado".

Desta vez, o ator foi internado com pneumonia, dispneia e desorientação. Boletim médico assinado pelo cardiologista João Manoel Pedroso afirma que o artista apresenta melhora progressiva no quadro infeccioso, mas não tem previsão de alta.

Ainda segundo o médico, o quadro de saúde de Marzo é estável. A reportagem tentou contato com a família do ator, mas ninguém foi encontrado.

Em dezembro do ano passado, o artista também ficou internado por três dias no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) do mesmo hospital para tratar uma pneumonia.

Em 2013, Marzo foi hospitalizado outras três vezes -duas internações por conta de problemas respiratórios e outra em decorrência de uma hemorragia digestiva.

O ator surgiu como galã de novelas no início dos anos 1970, ganhando destaque como protagonista de "Véu de Noiva" (1969) e "Irmãos Coragem", exibida de 1970 a 1971. O último papel que ele interpretou foi como o Capitão Guerra, da série "Guerra e Paz", em 2009.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave