Trio é detido após roubar carro, três postos e atropelar dois PM's

Dois irmãos de 16 e 17 anos e um homem viveram uma verdadeira saga criminosa antes de baterem na MG-010

iG Minas Gerais | JOSÉ VÍTOR CAMILO |

Dois policiais militares ficaram feridos, na manhã desta terça-feira (10), depois de serem atropelados por um veículo em fuga, em Vespasiano, na região metropolitana de Belo Horizonte. Eles faziam um cerco bloqueio para capturar um trio que roubou um carro de passeio na região Oeste da capital e outros três postos de combustíveis na região da Pampulha. 

De acordo com o sargento Schesman Martins, do 13º Batalhão da Polícia Militar (PM), a ocorrência teve início ainda nesta manhã, por volta das 8h, quando os dois irmãos, de 16 e 17 anos, e um homem que ainda não teve a idade divulgada roubaram um Honda Civic no bairro Salgado Filho, na região Oeste de BH. 

"De lá eles partiram para a região da Pampulha, onde assaltaram três postos de gasolina, nos bairros Santa Rosa, na avenida Isabel Bueno, e Dona Clara", explicou o militar. Não satisfeitos com os quatro crimes já cometidos, o trio ainda partiu para a cidade de Vespasiano, onde roubou alguns comércios locais. 

Diante do grande número de assaltos, o trio passou a ser rastreado pela corporação, que fez um cerco bloqueio na cidade na região metropolitana. "Foi então que os dois militares deram ordem de parada e eles desrespeitaram e os atropelaram. Eles foram socorridos para o Hospital João XXIII, sem risco de morte", contou o sargento Martins. 

Acidente

A perseguição ainda continuou, até que na MG-010, na altura do bairro Angicos, os assaltantes perderam o controle do veículo e se chocaram contra a mureta central da rodovia e, também, em uma viatura da PM antes de serem detidos. Eles sofreram ferimentos leves no acidente e precisaram ser medicados. 

Os dois irmãos menores e o adulto foram encaminhados para a 180ª Companhia do 36º Batalhão da PM, em Vespasiano, onde a ocorrência está sendo registrada. Um revólver calibre 32 foi apreendido com o trio. 

Leia tudo sobre: perseguiçãotrioladrõesassaltantesirmãosvespasianoatropelarampoliciaisdoisferidospostosdona clarasanta rosa