Juve derrota Sassuolo e se aproxima de título; Lazio também vence

Com a vitória, o time de Turim abriu 11 pontos de vantagem sobre o segundo lugar, a Roma e está próximo de levar o quarto troféu seguido do Campeonato Italiano

iG Minas Gerais | AFP |

Ainda restam 13 rodadas no campeonato nacional, mas parece que nenhum time irá alcançar a Juve
Reprodução / Facebook
Ainda restam 13 rodadas no campeonato nacional, mas parece que nenhum time irá alcançar a Juve

A Juventus (1ª) venceu por 1 a 0 o Sassuolo (14º), nesta segunda-feira pela 26ª rodada do Campeonato Italiano, e se aproximou do quarto título seguida da competição, abrindo 11 pontos de vantagem sobre a Roma (2º), que no domingo empatou sem gols com o Chievo (16º).

No Juventus Stadium, a equipe local teve que esperar até os 37 minutos do segundo tempo para garantir a vitória, graças ao francês Paul Pogba, que acertou um belo chute de fora da área.

Com treze jogos a disputar até o fim da Serie A, a Juventus parece imparável rumo ao tetracampeonato italiano, principalmente porque a maior adversária, a vice-líder Roma, vem tropeçando seguidamente.

No domingo, os romanos empataram pela oitava vez nos últimos nove jogos, desta vez sem gols com o Chievo.

Na outra partida disputada nesta segunda-feira, a Lazio (3º) goleou a Fiorentina (5º) por 4 a 0, num duelo crucial na disputa por uma vaga na próxima Liga dos Campeões.

Recordista de gols em Copas do mundo, o veterano alemão Miroslav Klose balançou as redes duas vezes, mostrando que continua em forma aos 36 anos.

O time da capital soma os mesmos 46 pontos do Napoli (4º), que leva a melhor no primeiro critério de desempate (o saldo de gols particular, e não geral, como nos outros campeonatos europeus) por ter vencido por 1 a 0 o primeiro duelo entre as duas equipes, no dia 18 de janeiro em pleno estádio Olímpico.

Por ironia do destino, Lazio e Napoli voltam a se enfrentar justamente na última rodada do campeonato.

Resultados da 26ª rodada do Campeonato Italiano:

- Sábado: Sampdoria - Cagliari 2 - 0 Milan - Hellas Verona 2 - 2

- Domingo: Cesena - Palermo 0 - 0 Parma - Atalanta 0 - 0 Empoli - Genoa 1 - 1 Chievo - Roma 0 - 0 Udinese - Torino 3 - 2 Napoli - Inter 2 - 2

- Segunda-feira: Lazio - Fiorentina 4 - 0 (17h00) Juventus - Sassuolo

Leia tudo sobre: juventussassuolofiorentinalaziocampeoanto italianochampions league