Arsenal derrota United em Old Trafford e avanças às semis da FA Cup

Os 'Gunners', atuais campeões da competição, se juntam ao Aston Villa, outra equipe classificada na Copa da Inglaterra

iG Minas Gerais | AFP |

A vitória do Arsenal veio graças ao gol do ex-'Diabo Vermelho', Danny Welbeck (à dir.)
Reprodução/ Facebook
A vitória do Arsenal veio graças ao gol do ex-'Diabo Vermelho', Danny Welbeck (à dir.)

O Arsenal venceu por 2 a 1 o Manchester United, nesta segunda-feira em Old Trafford, e se classificou às semifinais da FA Cup, graças ao gol do ex-'Diabo Vermelho' Danny Welbeck.

Os 'Gunners', atuais campeões da competição, se juntam ao Aston Villa, única equipe que conseguiu garantir a classificação no fim de semana ao derrotar por 2 a 0 o West Bromwich. Os duelos Liverpool-Blackburn e Bradford-Reading acabaram empatados sem gols e precisarão de uma partida de desempate.

Nesta segunda-feira em Old Trafford, o espanhol Nacho Monreal abriu o placar para o Arsenal logo aos 25 minutos de jogo, mas o United respondeu imediatamente com Wayne Rooney, aos 29. No segundo tempo, Welbeck fez o segundo gols dos 'Gunners', aos 16.

O United não encontrou forças para empatar e foi prejudicado pela expulsão do argentino Angel Di Maria, que levou um primeiro cartão amarelo por simulação e, um seguida, o segundo por puxar a camisa do árbitro ao reclamar do lance.

Numa partida jogada em alta velocidade desde o início, o Arsenal abriu o placar com o lateral Monreal, que apareceu de surpresa do lado esquerdo para finalizar uma linda jogada de Alex Oxlade-Chamberlain.

De Gea espetacular

O empate veio quatro minutos depois, quando Rooney cabeceou com força um cruzamento perfeito de Di Maria, que se movimentou muito durante o jogo.

No início do segundo tempo, o ritmo do jogo continuou intenso, mas o Arsenal chegava com mais facilidade e fez do goleiro espanhol David De Gea o melhor jogador em campo.

Aos 16, porém, o espanhol nada pôde fazer quando o equatoriano Luis Antonio Valencia recuou mal uma bola e Welbeck, atento e veloz, aproveitou para driblar o goleiro e marcar o gol da vitória do Arsenal.

Welbeck é cria das categorias de base do United, pelo qual disputou 80 jogos oficiais e marcou 20 gols, entre 2008 e 2014, antes de se transferir para o Arsenal.

O United aumentou a pressão em busca do empate e criou algumas boas chances com Di Maria e o belga Marouane Fellaini, mas sem sucesso.

Aos 28, o Arsenal teve a chance de fechar o caixão dos 'Diabos Vermelhos' com um chute de voleio à queima roupa do espanhol Santi Cazorla, mas De Gea voou para pegar, numa defesa espetacular.

Após a expulsão de Di Maria, com um homem a menos, o United não encontrou forças para reagir e saiu derrotado de campo, enquanto o Arsenal, que tinha vencido o rival do norte da Inglaterra apenas uma vez nas últimas 15 partidas, segue firme na caminhada rumo ao bicampeonato da FA Cup.