“Artilharia do Mineiro seria a cereja do bolo”

Jogador é um dos destaques da equipe do Sul de Minas na campanha do time no Campeonato Mineiro

iG Minas Gerais | Antônio Anderson |

Luiz Eduardo já tem cinco gols no Estadual
Uarlen Valério
Luiz Eduardo já tem cinco gols no Estadual

Artilheiro do Campeonato Mineiro ao lado do cruzeirense Leandro Damião, com cinco gols, o atacante Luiz Eduardo, da Caldense, comemora a boa fase com a camisa da Veterana. O jogador é um dos responsáveis pela excelente campanha do clube de Poços de Caldas, que está invicto no Estadual, com três vitórias e três empates, e ocupa o terceiro lugar na tabela de classificação.

“O ano está sendo bem proveitoso para mim e para a equipe da Caldense. Acho que o segredo pelos gols é a união deste grupo e a seriedade com que encaro os treinamentos e os jogos para conseguir dar minha contribuição e ajudar o time a conseguir a vitória”, destacou Luiz Eduardo, que no ano passado também defendeu a Veterana e marcou seis gols entre Campeonato Mineiro e Copa do Brasil.

Natural de Parelhas (RN), Luiz Eduardo Azevedo Dantas, 29, começou sua carreira profissional no ABC-RN, em 2005. O jogador também já vestiu as camisas do Bahia, Santa Cruz-PE, Social, de Coronel Fabriciano, e Boa Esporte.

“O planejamento para o Campeonato Mineiro passa, primeiro, pela nossa classificação para a fase semifinal da competição. Felizmente, a nossa campanha nos credencia para conseguir esse objetivo”, destacou o atacante, que disse não ter uma preocupação em terminar o Estadual como artilheiro isolado da competição regional.

“Minha primeira preocupação é a de ajudar a Caldense com meus gols. Agora, se a gente puder chegar à decisão e buscar o título e ele vier com a artilharia, seria a cereja no bolo”, afirmou Luiz Eduardo, que espera um jogo muito difícil na quinta-feira, quando a Veterana recebe o Atlético em um confronto direto pelo grupo dos quatro primeiros colocados do Estadual.

“Vai ser um teste de fogo para a nossa equipe. Pela história que tem, o Atlético é o favorito, mas a Caldense vem forte para essa partida, vai jogar em casa, com o apoio de sua torcida e esperamos surpreender”, declarou o atacante, que no ano passado não enfrentou o Galo pela Caldense, porque estava contundido. “A nossa equipe se destaca pela humildade e respeito com todos os adversários. Contra o Atlético não será diferente, mas, se surgir a oportunidade, espero poder voltar a marcar”, ressaltou.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave