É possível encontrar combustível competitivo

iG Minas Gerais |

Para o consumidor que estiver disposto a procurar, é possível encontrar, na capital mineira, o etanol com um preço competitivo em relação a gasolina. “Eu pesquiso sempre o preço do álcool. Hoje (ontem) atravessei três bairros para abastecer neste posto. Aqui, o preço do álcool está valendo a pena”, explica o funcionário público, Wanderson Lopes, 39.

O presidente da Associação das Indústrias Sucroenergéticas de MG (Siamig), Mário Campos, também acredita que a pesquisa é a melhor ferramenta do consumidor para abastecer com economia. “É possível encontrar o etanol por um bom preço. Em algumas regiões do Estado, como Triângulo Mineiro, Alto do Paranaíba e Sul de Minas, já temos postos com relação de preço entre os combustíveis abaixo de 70%”, diz ele.

Segundo a pesquisa da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), a relação de preço médio entre a gasolina e o etanol era, até dia 7 de março, de 71,95% em Belo Horizonte, e de 71,4% no Estado. Para ser competitivo, o etanol deve estar com o preço abaixo de 70% da gasolina. Em alguns postos da capital mineira esta relação é positiva para o etanol. “Eu encontro álcool com preço competitivo. Quando está muito caro, eu coloco gasolina, mas não encho o tanque”, diz o psicólogo Eber Vieira, 45. (LP)

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave