‘Lojista não aguenta os custos’

iG Minas Gerais |


No Boulevard, tapumes coloridos estão espalhados pelo mall
JOÃO GODINHO
No Boulevard, tapumes coloridos estão espalhados pelo mall

Não há estatísticas sobre o fechamento de lojas em shoppings de Belo Horizonte, mas uma volta pelos locais deixa claro que não é possível esconder o problema. No Boulevard Shopping havia, na semana passada, pelo menos 13 lojas fechadas, o que equivale a 7% das 188 lojas do mall. No BH Shopping, a reportagem contou 14 lojas fechadas, ou 5% do total de 283 lojas. No Del Rey são cinco espaços fechados, pouco mais de 2% das 225 lojas.

“Os lojistas não estão aguentando arcar com os custos, muitos estão saindo dos shoppings e não tem novos entrando, a não ser alguma marca muito forte”, diz o superintendente da Associação dos Lojistas de Shopping Centers de Minas Gerais (Aloshopping), Alexandre Dolabella França.

“Nossa percepção é que já há essa vacância desde o ano passado, mas pode piorar nos próximos meses”, completa. Algumas das lojas vazias já têm estampados nos tapumes os nomes dos futuros estabelecimentos, mas a maioria está fechada mesmo com tapumes com o nome dos shopping, indicando que ainda não há um novo lojista definido para o local.

O shopping Del Rey informou, por meio da assessoria de imprensa, que 100% do mall está locado e que as lojas fechadas estão em reforma para reabertura. No Boulevard, as pessoas que poderiam dar entrevistas ou informações estavam viajando. No BH Shopping ninguém comentou o assunto. (APP)

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave