Freira visionária já levanta recursos para uma nova unidade

iG Minas Gerais |

Tenda de Maria abriga capela, jardim do Éden e nove quartos
Tenda de Maria abriga capela, jardim do Éden e nove quartos

Mente aberta e determinada, irmã Graciema Terezinha Tamanho se debruça em uma nova empreitada que vem sendo gestada há dez anos. Em uma área de 21 mil m², circundada pela serra de Itatiaiuçu, na Cordilheira do Espinhaço, começa a ser construído o Centro Célula Viva, desdobramento do trabalho que é realizado no Centro de Vida Madre Clarice.

“Vamos receber pessoas com câncer ou com outras doenças autoimunes. O centro vai ter capacidade para 14 pessoas (incluindo um familiar) durante 30 dias. O programa para uma vida saudável será oferecido de janeiro a dezembro e vai se manter por meio de doações espontâneas. A expectativa é de recebermos em torno de 200 pessoas por mês”, explica a religiosa.

Durante o tratamento, o paciente vai se submeter a um programa de desintoxicação que inclui alimentação viva e meditação.

“Vamos incentivar as pessoas a realizarem anamnese física, psicológica e espiritual e criar condições para que elas possam interpretar a simbologia do corpo e os ensinamentos que a doença pode lhes oferecer. Além disso, queremos envolver a família no processo de cura”, diz a freira.

O projeto prevê a construção de uma casa octogonal que vai abrigar os retirantes e um acompanhante, uma capela em forma de ovo, recepção, banheiros, almoxarifado, restaurante, casa dos terapeutas voluntários, espaço para as terapias naturais, lavanderia e auditório para workshop. (AED)

SERVIÇO: A construção e a implantação do centro dependem de doações que podem ser feitas no Banco do Brasil, em nome da Congregação CVMC, CNPJ: 62.286.422/0009-80, agência 2122-9, conta-corrente 28508-0 ou pelo Banco Itaú, agência 4270, conta-corrente 22383-9. Informações: (31)3534-1718.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave