Série busca testar a capacidade do cérebro

Com jogos interativos, “Truques da Mente” estreia terceira temporada

iG Minas Gerais |

Jason Silva revela curiosidades e promove desafios na atração
NatgeO / DIVULGAÇÃO
Jason Silva revela curiosidades e promove desafios na atração

SÃO PAULO. Estreia nesta quinta-feira, às 23h15, no canal Nat Geo, a quarta temporada de “Truques da Mente”, série indicada ao prêmio Emmy (considerado o Oscar da TV). 

Por meio de ilusões e jogos interativos, o cérebro humano é testado e desafiado em todos os capítulos da atração, que contam com demonstrações nas ruas e participação direta do público.

Com dez episódios de 30 minutos cada um, “Truques da Mente” é comandada pelo apresentador Jason Silva, que, a todo instante, incentiva as ações de grupos de atores para mostrar como o cérebro pode ser enganado.

A atração, produzida nos Estados Unidos, mas exibida em toda a América Latina pelo Nat Geo, aborda temas como a percepção humana, a ciência e a forma como as pessoas respondem a diversas situações, por meio de experimentos científicos, ilusões de óptica, jogos e demais dados científicos.

A série revela, ainda, a explicação sobre como o cérebro percebe o mundo. O público poderá conferir também depoimentos e análises de especialistas em ciência cognitiva, neurociência e psicologia.

Logo no primeiro episódio, o programa mostrará exercícios para a memória e brincará com a mente, a fim de revelar o motivo de as pessoas terem esquecimentos.

Outras temporadas. O programa já revelou em temporadas anteriores, por exemplo, que as cores são apenas uma ilusão criada pelo cérebro e que nem sempre ele envelhece tanto quanto o corpo. Por meio de experimentos interativos, “Truques da Mente” investigou inclusive os motivos por trás de atos egoístas e solidários e explorou a forma como o cérebro avalia o risco de atravessar uma rua, apostar na bolsa e como se cria o significado das palavras em nossa mente.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave