Provável titular na quarta, Alisson se diz pronto para encarar o Leão

Jogador afirma que deixou problemas de lesão no passado e espera ter sequência na equipe principal celeste

iG Minas Gerais | DIEGO COSTA |

Após longo tempo longe da equipe titular, o meia-atacante Alisson volta a conquistar espaço no Cruzeiro. Nesta quarta-feira, o jovem atleta pode começar a partida contra o Villa Nova, em Sete Lagoas, pela sétima rodada do Campeonato Mineiro, entre os 11 iniciais. O jovem deve entrar na vaga de Willian, poupado por causa de dores no púbis.

O jogador disse que está pronto para recuperar o posto que no fim do ano passado chegou a ser seu. "Estou preparado. Se tiver essa oportunidade, vou tentar agarrá-la da melhor maneira possível. Se eu tiver essa oportunidade, vou entrar em campo e dar o meu melhor. Estou com a cabeça muito boa. Quero dar continuidade ao que vinha fazendo no ano passado", afirma.

Apesar da expectativa, o meia-atacante preferiu não cravar a entrada na partida contra o Leão do Bonfim, mas lamentou as perdas de Willian e Willians, esse último com dores musculares na coxa direita.

"A gente fica triste por ser uma saída assim, porque desgasta os jogadores. Quem ele (Marcelo) colocar, se for eu, Judivan, ou Joel vai entrar e fazer o papel que o Willian tem feito taticamente. Quem ele (Marcelo) colocar, com certeza vai dar o seu melhor ali dentro", destaca o jovem atleta.

No ano passado, o jogador sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda, em setembro, que o tirou da reta final do Campeonato Mineiro e Copa do Brasil, após ter boa sequência no time.

Alisson acredita está conseguindo recuperar o bom condicionamento físico da temporada passada.

"Ontem (domingo, contra o Atlético), eu me senti melhor que no último jogo pela Libertadores (contra o Huracán). Aos poucos vou pegando o ritmo", completou. 

Leia tudo sobre: cruzeiroraposaalissonvilla nova