Jovem é assassinado e moradores de Pedro Leopoldo marcam manifestação

Uma das hipóteses é que o jovem teria sido vítima de homofobia, mas a polícia ainda colhe depoimentos de vizinhos para saber qual linha de investigação irá adotar

iG Minas Gerais | JULIANA BAETA |

Jovem foi assassinado com uma viga de concreto na cabeça
Reprodução/ Facebook
Jovem foi assassinado com uma viga de concreto na cabeça

Um crime que pode ter sido motivado por homofobia deixou os moradores de Pedro Leopoldo, na região metropolitana de Belo Horizonte, assustados. Uma manifestação na porta da delegacia da cidade está marcada para o próximo dia 16 às 14h. A vítima, um auxiliar de serviços gerais que morava em Belo Horizonte, foi encontrada sem roupa e com o crânio esmagado por uma viga de concreto perto da casa da família em Pedro Leopoldo na madrugada do dia 1° deste mês. 

João Vítor Pereira, de 25 anos,  que atualmente mora na capital, passava o fim de semana na casa da família, que mora em Pedro Leopoldo. Um familiar da vítima, que preferiu não se identificar, contou que João era uma pessoa muito querida e que não tinha nenhum desafeto na região.

“A cidade está toda de luto, ele era uma pessoa muito especial, muito querida, não tinha uma desavença aqui. Por isso é difícil até pensar em quem poderia ter feito isso com ele”, conta o familiar.

O corpo do jovem foi encontrado sem as roupas e ao lado, a viga de concreto ainda com marcas de sangue. Ele teve o crânio esmagado pelo objeto.

A Polícia Civil informou que o delegado Daniel Buchmuller, que está à frente das investigações, não descarta a possibilidade de o crime ter sido motivado por homofobia, mas por falta de indícios, dois investigadores trabalham no caso e o delegado conversa com vizinhos da família para adotar uma linha de investigação. Nenhuma pista foi encontrada, nem mesmo possíveis ameaças que a vítima poderia estar sofrendo e, por isso, o delegado prefere não se manifestar sobre o caso por enquanto. 

Leia tudo sobre: Pedro LeopoldohomofobiaviolênciaassassinatoPolícia Civil