Pratto participa de coletivo e pode voltar contra a Caldense

O argentino não atua desde o dia 15 de fevereiro, quando sofreu um estiramento muscular na coxa esquerda

iG Minas Gerais | FERNANDO ALMEIDA |

Pratto se machucou na partida contra o Democrata-GV, pela terceira rodada do Mineiro
Bruno Cantini /Atlético
Pratto se machucou na partida contra o Democrata-GV, pela terceira rodada do Mineiro

O Atlético deve contar com um reforço para a partida desta quinta-feira. O atacante Lucas Pratto participou pela primeira vez de um coletivo de campo completo na Cidade do Galo e está à disposição do técnico Levir Culpi para o duelo no sul do estado.

O avançado não atua desde o dia 15 de fevereiro, quando sofreu um estiramento muscular na coxa esquerda. Desde então, Levir acionou Jô, André e voltou a colocar em campo o esquema sem centroavante.

Já o lateral-direito Marcos Rocha fez trabalho físico no campo central e é esperado para o confronto do próximo dia 18 contra o Santa Fe-COL, em Bogotá. O defensor também sofreu um estiramento muscular na coxa esquerda.

Também fora do clássico no último domingo, Dátolo recupera-se de um edema na coxa direita e não apareceu no gramado. Pierre, que reclamou de dores no púbis antes do dérbi, fez uma breve corrida ao redor do campo nesta segunda-feira.

Treino. O técnico Levir Culpi comandou um coletivo com os atletas que não iniciaram a partida de domingo contra o Cruzeiro. A equipe principal em campo teve então: Giovanni; Carlos César, Tiago, Emerson e Eron; Josué, Lucas Cândido, Cárdenas, Danilo Pires e Maicosuel; Lucas Pratto. Na outra equipe atuaram atletas do júnior e alguns profissionais como Jesiel, Emerson Conceição, Eduardo e André. No segundo tempo, o lateral-esquerdo figurou entre os 11 principais com a saída de Eron, acontecendo o mesmo com André quando Pratto deixou a atividade.

Leia tudo sobre: lucas prattoatleticocaldensecampeonato mineiromarcos rochadatolo