América volta aos treinos nesta segunda-feira de olho no Mamoré

iG Minas Gerais | ANTÔNIO ANDERSON |

Site oficial/Divulgação
undefined

De fora do grupos dos quatro primeiros colocados do Campeonato Mineiro após o empate sem gols com o Villa Nova, o América voltou aos treinamentos nesta segunda-feira, no CT Lanna Drumond, de olho no confronto desta quarta-feira, na Arena Independência, contra o Mamoré.

O Coelho terminou a sexta rodada do Estadual em quinto lugar. O alviverde tem os mesmos 12 pontos que o Leão do Bonfim, com três vitórias, três empates, seis gols a favor e três gols contra,  mas é superado pela equipe de Nova Lima no critério número de cartões vermelhos levados.

O treino do América será comandado pelo técnico Givanildo Oliveira, que não dirigiu o time no jogo contra o Villa Nova por causa de problemas familiares. “A esposa dele passou mal e o Givanildo foi embora para casa. Felizmente está tudo bem agora”, afirmou o o auxiliar-técnico Cláudio Prates, que ficou no banco de reservas para orientar o time no jogo em Nova Lima.

Para o jogo com o Mamoré, a expectativa fica por conta da volta do atacante Sávio. Com dores na coxa direita, o jogador não enfrentou o Villa Nova. O técnico Givanildo Oliveira vai ter pouco tempo para treinar a equipe, que jogou nesse domingo, voltou ao treinos nesta segunda-feira e já nesta quarta-feira volta a campo para enfrentar enfrentar o Mamoré, às 19h30, na Arena Independência.

“O desgaste com a sequência de jogos será superado na base do diálogo. Vamos conversar para acertar o que fizemos de errado contra o Villa Nova, pois não teremos tempo para treinar”, destacou o lateral-direito Robertinho.