Minas Náutico perde para líder e não se classifica na Superliga B

O time mineiro foi derrotado pelo Renata Valinhos-Country-SP na tarde desta segunda-feira, na Arena Minas, por 3 sets a 1

iG Minas Gerais | THIAGO PRATA |

O Minas Naútico deu adeus à disputa do título da Superliga feminina B. O time minastenista precisava vencer o líder Renata Valinhos-Country-SP na tarde desta segunda-feira, na Arena Minas, para manter vivo o sonho de classificação às semifinais. Mas foi a equipe paulista quem levou a melhor, por 3 sets a 1, com parciais de 20/25, 25/21, 25/21 e 25/20.

E como o Vôlei Itabirito também havia sido eliminado no sábado passado, nenhum clube mineiro tem mais chances de avançar à próxima fase.

A despedida dos dois times do Estado na competição acontece neste sábado. Enquanto o Minas Náutico encara o Paulínia Vôlei-Aceul-SP, às 17h, no ginásio Agostinho Favaro, em Paulínia-SP, o Itabirito recebe o Sogipa-Capemisa, às19h, no Pedro Cardoso, em Itabirito.

O jogo. O time minastenista aproveitou bem os passes da levantadora Maria para vencer o primeiro set. Era tudo que precisava para entrar motivado para as etapas seguintes. No entanto, o estímulo não se traduziu em resultados positivos nas três parciais que vieram.

Apesar da garra, o Minas não foi páreo para o poderio do líder do campeonato, que, mais equilibrado e calculista, fechou a partida em 3 a 1.