De Arrascaeta entra em pré-lista do Uruguai para amistoso com Marrocos

Meia cruzeirense pode vir a ser desfalque do Cruzeiro no clássico com o América, diante da URT e do Mamoré

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Jovem promessa do futebol uruguaio, o meia Giorgian De Arrascaeta é um dos destaques do Cruzeiro nesta temporada. Tido como peça primordial no meio-campo da Raposa, o jogador pode começar a desfalcar a equipe celeste nos importantes jogos do ano. Com moral, o meio-campista começa a aparecer em pré-listas convocatórias à seleção do Uruguai.

O técnico da Celeste Olímpica, Oscar Tabárez, pré-convocou nesta segunda-feira o meia cruzeirense para o amistoso com o Marrocos, em Agadir, no dia 28 de março. Caso seja confirmado na lista oficial do treinador uruguaio, Arrascaeta desfalcaria o Cruzeiro no clássico com o América, no dia 22 de março, pela nona rodada do Campeonato Mineiro, e contra a URT, no dia 29, pela 10ª rodada. O Uruguai ficará em Lisboa entre o dia 23 e 27 se preparando para o amistoso contra os marroquinos.

Outro atleta de nacionalidade uruguaia e que atua no Brasil foi chamado. O goleiro Martín Silva, do Vasco. Crístian Rodríguez, que pode acertar com o Grêmio, também aparece na relação de Tabárez.

Ao todo, 27 jogadores foram listados. Destaque para Edinson Cavani, do Paris Saint-Germain (FRA). Suárez ainda segue fora da seleção uruguaia, já que cumpre punição de nove jogos pela mordida no italiano Chiellini, ainda durante a Copa do Mundo.

Lista de convocados

Goleiros Muslera (Galatasaray), Martín Silva (Vasco) e Múñoz (Libertad)

Defensores Maxi Pereira (Benfica), Aguirregaray (Estudiantes), José Giménez (Atlético de Madrid), Godín (Atlético de Madrid), Coates (Sunderland), Velázquez (Getafe), Gastón Silva (Torino), Álvaro Pereira (Estudiantes), Corujo (Universidad de Chile)

Meio-campistas Mayada (River Plate), Álvaro González (Torino), Sánchez (River Plate), Arévalo Ríos (Tigres), Gargano (Napoli), Guzmán Pereira (Universidad de Chile), Lodeiro (Boca Juniors), Gastón Ramírez (Hull City), Cristian Rodríguez (Parma), De Arrascaeta (Cruzeiro), Rolan (Bordeaux)

Atacantes Jonathan Rodríguez (Benfica), Cavani (PSG), Stuani (Espanyol) e Abel Hernández (Hull City).

Leia tudo sobre: arrascaetacruzeiroraposamarrocosuruguaioscar tabarezaméricacoelhomamorésapourt