Pintura de Van Gogh será exibida pela primeira vez em cem anos

A paisagem "Le Moulin d'Alphonse Daudet à Fontvieille" foi exposta pela última vez na Alemanha, em 1910

iG Minas Gerais | Folhapress |

PORTAL - 09.03.2015
O jornal britanico
VG Gallery / Commons
PORTAL - 09.03.2015 O jornal britanico " The Guardian " informou que uma pintura de Vincent Van Gogh sera exibida ao publico pela primeira vez em mais de um seculo . A paisagem " Le Moulin d'Alphonse Daudet a Fontvieille " foi exposta pela ultima vez em 1910 , na Alemanha . FOTO : VG Gallery / Commons

Uma pintura de Vincent Van Gogh será exibida ao público pela primeira vez em mais de um século, informou o jornal britânico "The Guardian".

A paisagem "Le Moulin d'Alphonse Daudet à Fontvieille" foi exposta pela última vez na Alemanha, em 1910. Desde então, permanecia escondida em coleções particulares na Europa.

O quadro virá a público nesta sexta (13), na abertura da feira de arte TEFAF Maastricht, na Holanda. A obra foi avaliada em cerca de US$ 10 mi.

A confirmação de que se tratava de fato de um trabalho de Van Gogh veio de uma pesquisa dos britânicos James Roundell e Simon Dickinson, especialistas em mercado de arte, com colaboração com o Van Gogh Museum, de Amsterdã.

Eles tomaram como evidência dois números escritos à mão na parte de trás da obra, que haviam passado despercebidos até agora. A caligrafia correspondia à lista da obra de Van Gogh organizada por Johanna, cunhada do artista e uma das grandes responsáveis por organizar a obra do pintor.

"Le Moulin d'Alphonse Daudet à Fontvieille" data de 1888, quando o pintor esteve em Arles, no sul da França, dois anos antes de sua morte.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave