Moradoras do Anchieta expõem faixa de aviso sobre 'maníaco sexual'

Segundo leitora de O TEMPO, homem se masturba várias vezes ao dia na rua; polícia já foi acionada, mas ele ainda não foi localizado

iG Minas Gerais | CAROLINA CAETANO |

Faixa foi fixada na rua Montes Claros
Webréporter
Faixa foi fixada na rua Montes Claros

Há mais de duas semanas, um homem está assustando moradoras do bairro Anchieta, na região Centro-Sul de Belo Horizonte, ao se masturbar no meio da rua. Com medo, um grupo se reuniu e mandou fazer uma faixa para alertar a população contra o jovem.

De acordo com uma moradora da rua Montes Claros, após a chegada do homem na área, todos perderam o sossego. “Vivemos com medo. Quase todos os dias ele aparece aqui na rua. Chega com uma roupa, se masturba e, antes de ir embora, troca de blusa”, contou a mulher de 66 anos, que pediu anonimato.

Segundo ela, por várias vezes a polícia foi acionada, mas o homem nunca foi preso. “Nós estamos correndo risco. Em data anterior, tive a impressão que ele ia me atacar. Por sorte, abri o portão de casa rápido e consegui me esconder”, disse a dona de casa.

Como o homem está solto, o grupo colocou a seguinte faixa na rua: “Cuidado. Aqui tem maníaco sexual! Assaltante, etc e tal”.

“Achamos melhor avisar quem passa por aqui o que está acontecendo. Mas precisamos de um apoio. A situação tem que ser resolvida”, desabafou.

A reportagem de O TEMPO fez contato com a 127ª Companhia do 22º Batalhão, responsável pela área, mas foi informada que o comandante está em reunião. Já assessoria de imprensa da Polícia Civil ficou de verificar se alguma investigação foi aberta para apurar o caso.

Leia tudo sobre: anchietamasturbaçãofaixa