Cantareira chega a 12,9% da capacidade de armazenamento

Nível do reservatório havia permanecido estável de segunda a sexta-feira da semana passada em 11,7%

iG Minas Gerais | Agência Brasil |

Escassez.
 Volume do sistema Cantareira (SP) voltou a registrar queda ontem:   6,8%  da capacidade
LUIS MOURA
Escassez. Volume do sistema Cantareira (SP) voltou a registrar queda ontem: 6,8% da capacidade

O nível do Sistema Cantareira, que já havia subido no fim de semana para 12,3%, chegou nesta segunda-feira (9) a 12,9%, de acordo com dados da Companhia de Saneamento Básico de São Paulo (Sabesp).

O reservatório abastece cerca de 6 milhões de pessoas na Grande São Paulo. Entre domingo e segunda-feira, choveu 31 milímetros (mm) nas represas que formam o sistema. A média pluviométrica para março é 178 mm.

O nível de Cantareira havia permanecido estável de segunda a sexta-feira da semana passada em 11,7%

Os outros reservatórios da região metropolitana de São Paulo também registraram elevação nesta segunda. No Guarapiranga, o nível passou de 67,7% para 69,3%, com as chuvas chegando a 1,2 mm. No Alto Cotia, as chuvas, que somaram 2,4 mm, contribuíram para que a capacidade do sistema passasse de 44,8% para 50,3%. O nível de armazenamento alcançou 19,7% no Alto Tietê, um enquanto no dia anterior estava em 19,1%.

No Rio Grande, o volume armazenado passou de 87,7% para 89,8%, devido aos 4,8 mm de chuva registrados ontem para hoje no reservatório. No Rio Claro, o nível que estava ontem em 38,9%, chegou a 39,3% da capacidade depois dos 38,6 mm de chuva.

Leia tudo sobre: cantareiraabastecimentoreservatóriosão paulo