Seleção de judô volta com três medalhas do Open de Santiago

Rafael Buzacarini, Luiz Revite e Nathália Brígida foram os representantes do País que subiram ao pódio

iG Minas Gerais | Débora Ferreira |

Nathália Brígida conquistou bronze para o Brasil no sábado
IJF/Divulgação
Nathália Brígida conquistou bronze para o Brasil no sábado

Com destaque minastenista, o Brasil voltou do Chile com um ouro, uma prata e um bronze na disputa do Open de Santiago. As medalhas foram conquistadas por Rafael Buzacarini, Luiz Revite e Nathália Brígida, respectivamente. O país ficou em quarto lugar no quadro geral.

Única mulher a subir ao pódio, Nathália, do Minas, acabou sofrendo uma derrota em sua estreia na categoria até 48kg para a equatoriana Diana Cobos, mas se recuperou na repescagem diante da colombiana Viviana Gomez. A disputa pela medalha foi contra a britânica Kimberley Renicks.

As outras brasileiras que estavam na competição, as estreantes Rafaela Barbosa e Giovana Silva não conseguiram alcançar o pódio. A primeira venceu a luta inicial, mas caiu na repescagem diante da  mexicana Monica Hernandez, enquanto Giovana foi derrotada por Andrea Poo na estreia.

A seleção volta a se reunir nesta segunda-feira, em São Paulo e passará por uma série de avaliações físicas. As próximas competições são os Opens de Montevidéu, no Uruguai, e de Buenos Aires.