Homem briga em bar e passa carro por cima de inocente três vezes em BH

Agressor ficou revoltado após não ganhar um cigarro; vítima, que não participou da confusão, está internada em estado grave e corre risco de morte

iG Minas Gerais | CAROLINA CAETANO |

Uma tentativa de homicídio assustou moradores do bairro Santa Amélia, na região da Pampulha, na madrugada desta segunda-feira (9). Após brigar com uma pessoa dentro de um bar, um jovem de 25 anos foi para fora do estabelecimento, atropelou e passou seu carro três vezes por cima de homem que não tinha participado da confusão. A vítima está internada em estado grave.

De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Militar, uma testemunha compareceu à sede do 49º Batalhão e informou aos militares o que tinha acontecido na porta do comércio localizado na rua Ministro Guilhermino de Oliveira.

Militares seguiram para o bar, mas o suspeito já havia fugido. A equipe fez rastreamento na região e se deparou com o motorista em seu Uno em uma rua do bairro Planalto. O criminoso não respeitou à ordem de parada e fugiu em alta velocidade.

Já no bairro Conjunto Felicidade, na região Norte da capital, o homem perdeu o controle da direção, capotou o veículo e caiu em um córrego. Ele ainda tentou fugir por uma mara, mas foi capturado. Em conversa com os policiais, o suspeito contou que entrou em um bar e foi agredido por dois socos no rosto por um desconhecido. Em fúria, ele teria saído do bar e atropelado o pedestre de 31 anos, que não tinha envolvimento na confusão.

Populares contaram à corporação que o agressor chegou no estabelecimento e pediu um cigarro para um dos clientes. O homem teria negado e, nesse momento, o jovem começou a brigar com as pessoas que estavam no local e chegou a agredir um dos clientes.

O criminoso não informou aos militares por qual motivo resolveu “descontar a raiva” em um inocente. A vítima está internada no Hospital de Pronto-Socorro João XXIII e corre risco de morte.

O suspeito foi encaminhado à Central de Flagrantes I (Ceflan).

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave