Veteranos decidem, e Santos vence o Botafogo-SP, no Paulista

Sob o comando do interino Marcelo Fernandes, Werley fez o primeiro e Ricardo Oliveira marcou mais dois

iG Minas Gerais | Folhapress |

Apesar da dificuldade nos primeiros 45 minutos e da ausência de Robinho, Santos conseguiu bater o Botafogo-SP
botafogosp.com.br/Divulgação
Apesar da dificuldade nos primeiros 45 minutos e da ausência de Robinho, Santos conseguiu bater o Botafogo-SP

No primeiro jogo desde a saída de Enderson Moreira, o Santos venceu o Botafogo-SP por 3 a 0 no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, pela oitava rodada do Campeonato Paulista. Apontado como pivô da saída do técnico anterior, Gabriel teve atuação discreta. Curiosamente, foram os veteranos quem decidiram para o Santos, agora sob o comando do interino Marcelo Fernandes. O zagueiro Werley, aos 22 min da etapa inicial, e o atacante Ricardo Oliveira, aos 24 min e 46 min do segundo tempo, anotaram os gols do alvinegro.

Sem Robinho, o Santos teve dificuldades para ameaçar o gol adversário nos primeiros 45 minutos. Os lances mais perigosos do time alvinegro foram em chutes de fora da área e jogadas de bola parada.

Foi assim que os santistas saíram na frente. Lucas Lima cobrou escanteio da esquerda, Ricardo Oliveira raspou de cabeça e Werley, no centro da área, nem precisou sair do chão para testar fora do alcance do goleiro Renan Rocha.

Em desvantagem, o Botafogo-SP - que promoveu a estreia do técnico Mazola Júnior - passou a ser mais ousado no ataque. Aos 32min, Rodrigo Andrade aproveitou uma sobra dentro da área e bateu à esquerda da meta de Vanderlei.

No segundo tempo, o time de Ribeirão Preto adotou uma postura mais ofensiva. Entretanto, mais do que ameaçar o gol adversário, a estratégia do Botafogo-SP cedeu espaços para os meias santistas.

Aos 24 min, Lucas Lima recebeu na intermediária e, sem ser pressionado, encontrou Ricardo Oliveira dentro da área. O atacante bateu rasteiro para aumentar a vantagem do Santos. Nos acréscimos, Lucas Lima fez boa jogada na direita e rolou para Lucas Otávio, que finalizou fraco. Ricardo Oliveira, oportunista, apareceu no centro da área e desviou para marcar o terceiro.

A vitória deixa o Santos com 20 pontos, no topo do Grupo 4. O Capivariano, vice-líder da chave, tem apenas nove. É a mesma pontuação do Botafogo-SP, terceiro colocado do Grupo 3. Os dois times voltam a campo na próxima quarta-feira (11). O Santos recebe o Palmeiras na Vila Belmiro (22h), enquanto os botafoguenses enfrenta o Capivariano na Arena Capivari.

Leia tudo sobre: santosbotafogo-spcampeonato paulista