Sem luz natural, jogo de Bellucci é interrompido

Partida, que teve o início atrasado devido ao duelo de quase sete horas entre Leonardo Mayer e João Souza, o Feijão, será finalizada nesta segunda (9)

iG Minas Gerais | Folhapress |

A maratona de seis horas e 42 minutos do duelo entre Leonardo Mayer e João Souza, o Feijão, resultou no adiamento do confronto entre Thomaz Bellucci e Federico Delbonis, no quinto jogo entre Brasil e Argentina, pela primeira fase do Grupo Mundial da Copa Davis.

O jogo foi interrompido por falta de luz natural e será concluído nesta segunda-feira, a partir das 11h. Delbonis vencia por 1 set a 0 (6/3) quando o juiz decidiu paralisar o duelo. O confronto entre Brasil e Argentina está empatado em 2 a 2. Quem triunfar enfrentará a Sérvia nas quartas de final, entre 17 e 19 de julho. No primeiro jogo do dia, Leonardo Mayer bateu João Souza, o Feijão, por 3 sets a 2 (7/6, 7/6, 5/7, 5/7 e 15/13).

Foi, simplesmente, a partida de simples mais longa da história da Davis desde que foi instituído o tie-break, em 1989. Também foi o segundo embate mais longo de simples da história do tênis (o maior ocorreu em Wimbledon-2010, entre John Isner e Nicolas Mahut).