Piloto da F-1 diz que pensou em tentar vaga no triatlo na Rio-2016

Jenson Button, da McLaren, desistiu das Olimpíadas, mas considera a possibilidade de se tornar um triatleta, quando se aposentar da Fórmula 1

iG Minas Gerais | Folhapress |

O piloto Jenson Button, da McLaren, revelou ao jornal 'Daily Mirror' que pensou na possibilidade de disputar a Olimpíada do Rio como triatleta. "Eu pensei sobre o Rio e, em seguida, decidi que não", afirmou Button, que se prepara para a abertura da temporada, que será realizada no próximo dia 15.

Apaixonado pelo esporte, o britânico de 35 anos considera a possibilidade de quando se aposentar da F-1 se tornar um triatleta, mas acredita que para uma competição de alto nível ele precisaria treinar muito mais. "Eu sou um bom atleta amador, mas na disputa com profissionais eu estaria em um nível completamente diferente", disse.

No último ano, o piloto conheceu os famosos irmãos do triatlo britânico Alistair e Jonathan Brownlee. Button passou um dia com a dupla em uma aptidão em um laboratório em Londres e foi o suficiente para demonstrar que ele era quase tão bom quanto os irmãos Brownlee. "Primeiro de tudo eu sou velho demais - cerca de 10 anos mais velho que os irmãos - e por isso definitivamente não é para mim, completou o campeão mundial de 2009.

Button irá competir pela primeira vez na Maratona de Londres em 26 de abril, e tem a esperança de bater o seu recorde pessoal.