Repercussão da lista do Janot alcança 380 twittes por minuto na web

Mapa digital também contabilizou a quantidade de vezes que o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), e o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ) foram sitados no Twitter

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Repercussão da lista do Janot alcança 380 twittes por minuto na web
Reprodução
Repercussão da lista do Janot alcança 380 twittes por minuto na web

A divulgação da lista dos políticos que aparecem nas investigações da operação Lava Jato, nessa sexta-feira (6), ganhou grande repercussão no Twitter após o comunicado. Entre 21h15 e às 21h16, a rede social registrou 380 tweets por minuto, de acordo com o que apontam os gráficos da plataforma.

A medição só foi possível por meio da hashtag "#ListaDoJanot". No mapa digital disponibilizado, é possível ver a medição de twitteets por minuto. Por volta de 20h, quando a lista começou a ser anunciada, foram registrados 8 mensagens por minuto. Porém, uma hora após o início, haviam 170 twittes por minuto. Já às 21h16, o gráfico apontou a maior alta, que foi de 380 twittes por minuto.  

A rede social também disponibiliza um gráfico que aponta quantas vezes o presidente do Senado, Renan Calheiros  (PMDB-AL), e o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), foram sitados por internautas.

As citações envolvendo Cunha alcançaram os 130 twittes por minutos às 8h33. Renan teve 110 às 8h32, segundo mostra o gráfico.  

FOTO: REPRODUÇÃO Repercussão da lista do Janot alcança 380 twittes por minuto na web

 

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave