Flamengo bate Friburguense e dorme na vice-liderança do Carioca

Atacante Marcelo anotou os dois gols flamenguistas e ajudou sua equipe a conquistar mais três pontos na competição

iG Minas Gerais | FOLHAPRESS |

Marcelo Cirino chegou ao topo da artilharia do Campeonato Carioca e soma seis gols, um a mais que Fred, do Fluminense
Divulgação/Flamengo
Marcelo Cirino chegou ao topo da artilharia do Campeonato Carioca e soma seis gols, um a mais que Fred, do Fluminense

Sem dificuldades, o Flamengo derrotou o Friburguense por 2 a 0 na tarde deste sábado (7), no estádio Nilton Santos, pela oitava rodada do Estadual do Rio. Com o triunfo, o rubro-negro subiu para a segunda posição do Estadual, com 17 pontos. No entanto, o Fla pode ser ultrapassado pelos rivais Vasco e Fluminense no complemento da rodada.

Marcelo Cirino marcou os dois gols da partida e assumiu a artilharia da competição, com seis gols - um a mais do que Fred, do Fluminense. O primeiro gol foi marcado aos 6min, quando o atacante flamenguista acertou um chute de primeira, após cruzamento do lateral direito Pará.

Aos 31min, Gabriel fez um belo passe para Marcelo Cirino, que bateu forte na saída do goleiro Marcos para ampliar a vantagem. Sem ser exigido, o time dirigido por Vanderlei Luxemburgo apenas administrou o restante da partida.

Com 17 pontos, o Vasco visita o Bonsucesso, enquanto o Botafogo, líder da competição - soma 19 pontos - faz o clássico com o Fluminense. O Friburguense ocupa a 10ª posição.

Na próxima quarta (11), os flamenguistas recebem o Volta Redonda. Um dia depois, o Friburguense enfrenta o Madureira no estádio Eduardo Guinle.

ESTADUAL DO RIO - 8ª RODADA SÁBADO (7) Nova Iguaçu 0 x 0 Resende Bangu 4 x 2 Boavista Flamengo 2 x 0 Friburguense Volta Redonda 0 x 1 Macaé

DOMINGO (8) Bonsucesso x Vasco Tigres x Cabofriense Fluminense x Botafogo Barra Mansa x Madureira

FLAMENGO Paulo Victor; Pará, Bressan, Wallace e Anderson Pico; Marcio Araujo, Canteros e Mugni (Jonas); Gabriel, Eduardo da Silva e Marcelo Cirino (Alecsandro). Téc: Vanderlei Luxemburgo

FRIBURGUENSE Marcos; Sergio Gomes (Léo), Cadão, Pierre e Felipe; Bidú, Zé Victor, João Victor (Tufy) e Jorge Luiz; Caíque (Thalles) e Ziquinha. Téc: Gerson Andreotti.

Estádio: Nilton Santos, no Rio de Janeiro Árbitro: Carlos Eduardo Nunes Braga Público: 6.145 pagantes Cartões amarelos: Zé Victor (FRI) Cartões vermelhos: Não houve Gols: Marcelo Cirino, aos 6 min do 1º tempo; Marcelo Cirino, aos 31 min do 1º tempo