Quatro jogos abrem rodada do Mineiro

Destaque para a Caldense, que assumiu o 3º lugar ao vencer o Tupi por 2 a 1, e para a Tombense, que pulou para a 6ª posição ao superar a URT pelo mesmo placar

iG Minas Gerais | LUCAS SIMÕES |

Caldense foi um dos destaques da rodada, ao vencer o Tupi por 2 a 1 e assumir a 3ª posição do Mineiro
Luciano Santos/Mantiqueira
Caldense foi um dos destaques da rodada, ao vencer o Tupi por 2 a 1 e assumir a 3ª posição do Mineiro

Quatro jogos abriram a 6ª rodada do Campeonato Mineiro, neste sábado (7) à tarde. O único empate foi entre Mamoré e Boa Esporte, que fizeram uma partida morna no estádio Bernardo Queiroz. Com o resultado, a equipe de Patos de Minas segue sem vencer na competição, ocupando a penúltima posição, com apenas 4 pontos. Com a mesma pontuação, o Boa está em 9º lugar e leva vantagem por ter uma vitória no torneio.

Pelos outros jogos, o Guarani não conseguiu deixar a lanterna Mineiro. A equipe de Divinópolis até saiu na frente do Democrata, no estádio Farião, com gols de Marcinho e Carlos Renato. Mas o Democrata, 10º colocado, reagiu e selou o empate com  Kaio, aos 10 minutos da segunda etapa, e depois com João Paulo, aos 48 minutos do segundo tempo — a um minuto para o fim do jogo.

Em Poços de Caldas, a Caldense conseguiu a virada de 2 a 1 para cima do Tupi, em partida realizada no estádio Ronaldão. Com o resultado, o alviverde voltou ao terceiro lugar do Campeonato Mineiro, com 12 pontos, enquanto o Tupi segue na 7ª colocação com 6 pontos conquistados. De pênalti, Daniel Morais abriu o placar, mas o time da casa empatou com Luiz Eduardo. A virada veio com Cristiano, aos 29 minutos do segundo tempo.

Na última partida do dia, o Tombense pulou para o 6º lugar do Mineiro ao superar a URT por 2 a 1, em jogo disputado no Almeidão. O time da casa marcou duas vezes com Rafael Pernão e Daniel Amorim, já no segundo tempo. A URT só conseguiu diminuir aos 26 minutos da etapa final, em lance do atacante Ramon, e agora é a 8ª colocada.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave