Com gol de David Luiz, PSG goleia e vira líder provisório do Francês

Equipe do técnico Laurent Blanc soma 56 pontos e passa a frente do Lyon

iG Minas Gerais | Folhapress |

Após empatar com o Monaco na última rodada do Campeonato Francês, o PSG entrou em campo neste sábado precisando vencer para assumir a liderança da competição, e foi o que a equipe de Paris fez.

Com gols de David Luiz, Ibrahimovic, Pastore e outro de Matuidi, a equipe de Paris goleou, por 4 a 1, o Lens, em casa. Com a vitória, a equipe comandada pelo técnico Laurent Blanc vai a 56 pontos, dois a mais do que o vice-líder Lyon, que tem um jogo a menos.

Apesar do placar elástico, o primeiro gol saiu apenas aos 43 min do primeiro tempo. Em cobrança de falta, o brasileiro David Luiz abriu o placar. Na volta do intervalo, o PSG voltou mais ligado e logo ampliou o resultado. Aos 14 min, Ibrahimovic fez de pênalti.

Aos 23 min o Lens diminuiu a diferença. Touzghar subiu mais alto que a defesa para marcar o primeiro de sua equipe. Porém a reação parou por ai. Matuidi e Pastore marcaram e deram números finais a partida.

O PSG entra em campo novamente nesta quarta-feira (11) para enfrentar o Chelsea pela Liga do Campeões. Já o Lens encara o Toulouse no próximo sábado (14) pelo Campeonato Francês.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave