Belo Horizonte pode entrar na rota de eventos da NBA

Mercado mineiro também faz parte do planejamento da liga norte-americana de basquete

iG Minas Gerais | JOSIAS PEREIRA |

Franca, São Paulo. Cada dia mais presente no mercado brasileiro, a NBA busca ampliar sua influência no país. Uma das estratégias que a liga norte-americana planeja é a realização de eventos pelo Brasil. Importante centro da região sudeste, futuramente, Belo Horizonte poderia entrar na rota deste cronograma de atividades de cunho promocional. É o que afirma o diretor-executivo da NBA Brasil, Arnon de Mello.

"Por meio desta parceria com o NBB esses eventos devem acontecer ainda mais. Temos os campeonatos 3x3, por exemplo. Neste ano, nós ainda não finalizamos o projeto, mas ele acontece no meio do ano, depois da temporada da NBA. Neste período, é possível trazer mascotes, dançarinas e, principalmente, jogadores. Isso a gente vai levar para mais cidades: Belo Horizonte, obviamente, é uma cidade que nos interessa bastante", destacou o dirigente.

Os jogos de pré-temporada, como os que aconteceram nos últimos dois anos, já têm sua base estabelecida no Rio de Janeiro, até por conta da estrutura oferecida pela HSBC Arena, único ginásio capaz de abrigar duelos deste porte. A possibilidade de eventos paralelos em várias localidades do país seria uma forma de descentralizar e também compensar às limitações impostas pela própria liga norte-americana.

 

* Viagem a convite da LNB

Leia tudo sobre: basquetelnbnbbbelo horizontejogo das estrelas