Melo e Soares deixam Brasil perto de eliminar Argentina na Copa Davis

Brasil lidera o confronto por 2 a 1

iG Minas Gerais | Folhapress |

Marcelo Melo e Bruno Soares venceram Carlos Berlocq e Diego Schwartzman, obtiveram a oitava vitória seguida na Copa Davis e deixaram o Brasil a um ponto de bater a Argentina na primeira rodada do Grupo Mundial em 2015.

Neste sábado, os mineiros triunfaram por 7/5, 6/3 e 6/4, em duas horas e 9 minutos, no complexo multiúso Tecnópolis, em Buenos Aires.

O Brasil lidera o confronto por 2 a 1. Nesta sexta , João Souza, o Feijão, derrotou Berlocq por 3 sets a 2 e Leonardo Mayer superou Thomaz Bellucci por 3 sets a 1. Melo, atualmente número 3 do ranking mundial de duplas, e Soares, o 12º, confirmaram o favoritismo.

À exceção do primeiro set, equilibrado e definido no detalhe, foram soberanos nas demais parciais. Nem mesmo as provocações da torcida argentina, que evocou a "vergonha" do 7 a 1 da Copa do Mundo, surtiram efeito.

Além do triunfo, Melo e Soares comprovaram sua constância. Eles têm um aproveitamento fantástico na Copa Davis. Ambos atuaram juntos dez vezes na competição. Venceram nove. A única derrota ocorreu no confronto contra a Índia, em 2010, quando perderam para Leander Paes e Mahesh Bhupathi. O Brasil acabou derrotado naquele confronto, realizado em Chennai. Depois, embalaram vitórias sobre Rússia, Estados Unidos, Alemanha, Uruguai e Espanha, entre outras.

No total, perderam apenas cinco sets nestes últimos nove jogos. Neste domingo, em princípio, Feijão enfrenta Mayer e, na sequência, Bellucci enfrentará provavelmente Federico Delbonis. As partidas começam às 11h (de Brasília). 

Os capitães podem fazer alterações até uma hora antes das partidas.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave