"Acusações são absurdamente falsas", diz Anastasia em vídeo

Senador tucano, citado como um dos suspeitos que estão sendo investigados na Operação Lava Jato, divulgou, na tarde deste sábado (7), em uma rede social, um vídeo em que comenta a situação

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

O senador Antonio Anastasia (PSDB-MG), citado como um dos suspeitos que estão sendo investigados na Operação Lava Jato, divulgou, na tarde deste sábado (7), em uma rede social, um vídeo em que comenta a situação. De acordo com o ex-governador de Minas, as acusações feitas a ele são "absurdamente falsas".

"É engraçado que, nesse processo, o único que está com inquérito aberto sem ser objeto de uma delação premiada sou eu. Estou muito tranquilo para provar a verdade. O inquérito será até bom para mostrar com rapidez a minha inocência e o meu comportamento sempre liso e ético. Agradeço a solidariedade que venho recebendo", diz o tucano, em parte do vídeo.

Anastasia diz ainda que irá provar sua inocência e que ai "descobrir quem está por trás disso nessa vontade de me lançar em uma infâmia falsa, covarde e mentirosa".

Ex-secretário de Estado, vice-governador e governador, o tucano foi citado em novembro, no depoimento do policial federal afastado Jayme Alves de Oliveira Filho, conhecido como Careca. Ele era encarregado de transportar valores a mando de Youssef e afirmou ter levado a quantia para uma pessoa em em Belo Horizonte (MG).

Na ocasião, os investigadores apresentaram-lhe uma foto de Anastasia, perguntando se a imagem era do destinatário dos recursos. Careca afirmou que "era parecido".

O policial federal também disse que, posteriormente, constatou que "o candidato que ganhou a eleição em Minas era a pessoa para quem levei o dinheiro", conforme trecho de seu depoimento. Youssef, quando ouvido pela força-tarefa da Lava Jato, confirmou ter enviado valores para Belo Horizonte. Não soube dizer, porém, quem seria o beneficiário. Anastasia disse, via assessoria, que só se manifestará após seu advogado analisar o inquérito.

Confira o vídeo divulgado:

 

  (function(d, s, id) { var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0]; if (d.getElementById(id)) return; js = d.createElement(s); js.id = id; js.src = "//connect.facebook.net/en_US/all.js#xfbml=1"; fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);}(document, 'script', 'facebook-jssdk'));
Post by Antonio Anastasia.

 

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave