Aluno faz granada para trabalho de escola e assusta vizinhos em MG

Corpo de Bombeiros e uma equipe do Gate foram acionados e descobriram que se tratava de um simulacro

iG Minas Gerais | CAROLINA CAETANO |

Granada foi encontrada no quintal de uma casa
CORPO DE BOMBEIROS / DIVULGAÇÃO
Granada foi encontrada no quintal de uma casa

Um trabalho de escola terminou em confusão, na manhã deste sábado (7), em Montes Claros, no Norte de Minas. Moradores de uma casa no centro se assustaram depois que encontraram um simulacro de granada e uma réplica de arma no quintal do imóvel. Os materiais foram feitos por um aluno para apresentar na escola.

De acordo com o sargento do Corpo de Bombeiros, Erasmo Amarante, a equipe foi acionada a após a descoberta do artefato. “Informaram que se tratava de uma bomba dentro de uma casa. Uma equipe dos bombeiros e do  Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) foram ao endereço indicado”, contou o militar.

Na casa, o espaço em que estava a granada foi isolado, mas nenhuma explosão foi registrada. “Durante a operação, o adolescente de 17 anos apareceu e disse que tinha feito o simulacro e a réplica para a escola. Ele não soube explicar porque jogou as criações na casa do vizinho”, disse o sargento.

Após o mal-entendido, os moradores do imóvel ficaram aliviados. “O menor não agiu por mal e não precisou ser conduzido. Foi uma brincadeira”, finalizou o bombeiro.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave