Astros do NBB entram em quadra neste sábado

Minas Tênis e Unitri terão representantes mineiros nos duelos entre NBB Brasil e NBB Mundo

iG Minas Gerais | Josias Pereira |

Estrelas. 

Jogadores do NBB fazem ação social com crianças carentes
João Pires/lnb
Estrelas. Jogadores do NBB fazem ação social com crianças carentes

Franca, SP. Tudo em Franca gira em torno do basquete. Das coisas mais simples às mais complexas. A modalidade é um patrimônio da cidade, quase uma herança hereditária. Não é estranho andar pelas ruas e após poucos minutos de papo alguém lhe dizer que já jogou com fulano, com ciclano e fazer juras de amor ao esporte. É neste clima de devoção ao basquete que os grandes nomes da modalidade se reúnem neste sábado, no ginásio Pedrocão, a partir das 13h15, para o Jogo das Estrelas do NBB e também da LBF, a liga feminina, uma das novidades na edição 2015. Um prêmio ao município que esteve prestes a perder seu time por más administrações e problemas financeiros.

“Trazer, justamente neste momento, a maior festa do basquete para a cidade e oferecer à uma população que adora este esporte a oportunidade de ver estes ídolos é muito legal. Um motivo de orgulho para todos nós”, afirma Lula Ferreira, técnico de Franca.

Uma trégua. Neste fim de semana, as adversidades francanas darão lugar ao espetáculo. De um lado o NBB Brasil, do outro os atletas do Mundo. O tradicional confronto que coloca frente a frente escolas distintas com um único objetivo: entreter o público com jogadas e lances mágicos. Se depender dos treinamentos, os fãs podem esperar uma tarde mágica.

E é claro que nesta festa não poderia faltar a presença mineira. O norte-americano Robby Collum que o diga. O minastenista participará do duelo e já deixou claro que não vai ter esta de aliviar para os adversários.

“No último jogo que estive, eu ganhei (risos). Quando a gente entra em quadra, queremos sempre vencer”, diz o jogador do NBB Mundo, que aproveitou para mandar um recado ao companheiro Coelho, outro representante mineiro no confronto. “Eu estou ficando no mesmo quarto dele e já avisei para ele ir com calma. Temos um jogo na semana que vem, e ele precisar dar uma maneirada nesta velocidade”, brincou.

Além da dupla, o ala Audrei, de Uberlândia, e o técnico Demétrius Ferraciú trazem a mineiridade à partida. O comandante minastenista, inclusive, terá a honra de ser o treinador do NBB Brasil. Reconhecimento à surpreendente campanha da equipe belo-horizontina neste ano.

“É uma felicidade muito grande representar o time Brasil dentro da cidade que me revelou para o basquete nacional. Um momento especial não apenas para mim, mas para todo o grupo do Minas. É a constatação de um trabalho bem feito, do comprometimento dos jogadores à filosofia de jogo que foi implementada”, finaliza.

Saiba mais

 

Presença ilustre. Dono de quatro anéis de campeão da NBA, o ex-jogador Horace Grant reforça a festa do basquete brasileiro. Sua presença já é fruto da parceria entre o NBB e a liga norte-americana.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave