Camponesa-Minas vence e conta com derrota do Praia para chegar ao G-4

Contratação da ponta Jaqueline e a evolução e entrosamento de todo o time foram fundamental para o feito minastenista

iG Minas Gerais | THIAGO PRATA |

O Camponesa-Minas penou no início da Superliga, mas com a chegada da ponta Jaqueline, a evolução e entrosamento de todo o time, e a persistência conseguiu o que muitos achavam que era impossível: chegar ao G4. Demorou, mas enfim, a equipe minastenista passou para o quarto lugar.

A meta foi alcançada nesta sexta-feira, graças ao triunfo tranquilo por 3 sets a 0 (parciais de 25/15, 25/13 e 25/15) sobre o São Bernardo-SP, na Arena Minas, aliado ao revés do Dentil-Praia Clube por 3 a 1 (25/20, 25/20, 22/25 e 25/21) para o líder Rexona-Ades, no ginásio da Tijuca, no Rio de Janeiro.

Agora, o Minas tem 46 pontos, um a mais que o Praia, quinto colocado, restando duas rodadas para o fim da primeira fase do torneio.

O próximo desafio das minastenistas será na terça, diante do Brasília, fora de casa.

O jogo. O Minas entrou em quadra com sangue nos olhos. Tudo funcionava bem: saques, ataques, contra-ataques, bloqueio. Ficava difícil do São Bernardo respirar, devido ao ritmo forte das donas da casa.

Com todas as comandadas de Marco Queiroga em noite inspirada, os placares de todas as parciais foram elásticos, para o deleite dos torcedores presentes na Arena.

Leia tudo sobre: voleicamponesa-minassuperligapraia