Paul McCartney colabora com grupo de Alice Cooper e Johnny Depp

Beatle gravou com dupla nova versão da música "Come and Get It", gravada pelo grupo britânico Badfinger no final dos anos 1960

iG Minas Gerais | Folhapress |

Paul McCartney colabora com grupo de Alice Cooper e Johnny Depp
Divulgação
Paul McCartney colabora com grupo de Alice Cooper e Johnny Depp

Como se não bastasse ter em uma mesma banda Alice Cooper, nos vocais, e Johnny Depp (sim, o ator) e Joe Perry (Aerosmith), nas guitarras, o supergrupo - expressão usada para chamar bandas compostas por músicos famosos - Hollywood Vampires tem recebido ajuda de Paul McCartney para a gravação de seu primeiro álbum.

A informação foi dada por Perry em entrevista à revista americana "Rolling Stone". O músico conta que o Beatle gravou com eles uma nova versão da música "Come and Get It", escrita por Paul e gravada pelo grupo britânico Badfinger no final dos anos 1960.

Os Hollywood Vampires, que ainda não fizeram turnê, serão uma das atrações da edição carioca do festival Rock in Rio, em setembro deste ano. O show será na mesma noite em que se apresentam Queens of the Stone Age e System of a Down.

O nome Hollywood Vampires também já batizou, nos anos 1970, uma espécie de clube de músicos famosos que se reuniam para beber todas. Segundo Alice Cooper já contou em entrevistas, fizeram parte do "time" Keith Moon, John Lennon e Ringo Starr, entre outros.

Cooper, no entanto, diz não se lembrar muito do período. Por isso, recentemente, abriu uma campanha para reunir informações sobre o antigo clube. Ele pede que qualquer um que tenha memórias as envie nas redes sociais com a marcação da hashtag "#HollywoodVampires".

Ironicamente, Perry diz que o álbum de estreia do grupo será "dedicado a todos os amigos que perdemos para as drogas e para o álcool ao longo dos anos". Ele diz que a ideia do projeto é reunir músicos para fazer covers de canções escritas por amigos.

Ainda na entrevista, Perry contou que há negociações para uma turnê do novo grupo, que, por enquanto, só tem agendada a data do Rock in Rio.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave