Vítimas de acidente na BR-381 são enterradas na região do Rio Doce

Corpos foram sepultados no cemitério municipal da cidade; município continua em luto

iG Minas Gerais | Bruna Carmona |

CIDADES - SAO SEBASTIAO DO MARANHAO - MG - 06.03.2015
Seis vitimas da batida entre van e carreta na BR-381 , em Oliveira , sao veladas em Sao Sebastiao do Maranhao .

FOTO : Wakhysmam Pinheiro / Divulgacao
Wakhysmam Pinheiro / Divulgacao
CIDADES - SAO SEBASTIAO DO MARANHAO - MG - 06.03.2015 Seis vitimas da batida entre van e carreta na BR-381 , em Oliveira , sao veladas em Sao Sebastiao do Maranhao . FOTO : Wakhysmam Pinheiro / Divulgacao

Seis das sete pessoas que morreram no acidente entre uma caminhão e uma van, na BR-381, na madrugada dessa quinta-feira (5) foram veladas e sepultadas na tarde desta sexta-feira (6), em São Sebastião do Maranhão, na região do Rio Doce. De acordo com a secretária do prefeito, Wakhysmam Soares Pinheiro, os corpos deixaram o Instituto Médico Legal (IML) de Campo Belo na parte da manhã e chegaram ao município por volta das 15h.

Segundo a secretária, Ana Guedes Gomes dos Santos, Ivanildo Alves e Rita Ferreira de Sousa Alves foram velados na Igreja Matriz de São Sebastião do Maranhão. Já Ana Rodrigues Carneiro e Aparecida Carneiro Moraes Costa, mãe e filha, e Maria Aparecida Fonseca Pires, foram veladas no Sindicato dos Trabalhadores Rurais. Os caixões estavam lacrados, identificados por etiquetas com os nomes das vítimas. A sétima vítima do acidente, o carreteiro Djair de Souza Coelho não teve informações sobre velório e enterro divulgadas.

“Parou tudo: banco, comércio, tudo fechado. As pessoas estão mesmo envolvidas no velório desde às 6h”, contou Wakhysmam. Segundo ela, a cidade ficou cheia e houve muita comoção na despedida das vítimas da tragédia. Wakhysmam explica que o velório durou menos de uma hora, por orientação do Instituto Médico Legal (IML), devido ao estado dos corpos.

Todas as vítimas foram sepultadas no cemitério municipal da cidade, por volta das 16h desta sexta-feira. Após o decreto da prefeitura, a cidade permanecerá em luto por mais dois dias.

O acidente

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, a batida entre van e carreta aconteceu na altura do KM 605. Por motivo desconhecido, o veículo maior, que seguia no sentido São Paulo, invadiu a pista contrária e atingiu o menor. Sete pessoas morreram na hora. Já o motorista da van foi socorrido e encaminhado a um hospital de Lavras em estado grave.

Lista de mortos

Ana Rodrigues Carneiro (mãe) Aparecida Carneiro Moraes Costa (filha) Ana Guedes Gomes dos Santos Ivanildo Alves (dono da van) Maria aparecida Fonseca Pires (professora do ensino infantil) Rita Ferreira de Sousa Alves Djair de Souza Coelho (motorista do caminhão)

Ana e Aparecida moravam na área urbana, os outros quatro moravam na área rural.  

Leia tudo sobre: velóriosão sebastião do maranhão