Estádio Castor Cifuentes traz boas recordações para Leandro Guerreiro

O volante recordou que o seu primeiro jogo pelo Campeonato Mineiro aconteceu na casa do Villa Nova

iG Minas Gerais | ANTÔNIO ANDERSON |

Até agora quatro campos passaram no teste para receber jogos do Estadual
RODRIGO CLEMENTE-22.2.2008
Até agora quatro campos passaram no teste para receber jogos do Estadual

De volta ao time titular do América depois de se recuperar de uma contusão na coxa esquerda, o volante Leandro Guerreiro afirmou que tem um carinho especial com o Estádio Castor Cifuentes, local da partida deste domingo, contra o Villa Nova, válida pela sexta rodada do Campeonato Mineiro.

"Meu primeiro jogo no futebol mineiro foi justamente lá. Minha estreia aconteceu em 2011 e eu estava no Cruzeiro"", afirmou o volante, que espera manter contra o Leão do Bonfim seu retrospecto de nunca ter perdido atuando no Alçapão do Bonfim.

"O Castor Cifuentes tem dimensões menores e as partidas lá são marcados por muitas jogadas aéreas e contato físico. Precisaremos estar 100% ligados e errar o mínimo possível para conseguir a vitória" disse. Sobre sua volta ao time do América, Leandro Guerreiro afirmou que estava alegre de poder ficar à disposição do técnico Givanildo Oliveira.

"Foi ruim ficar fazendo apenas tratamento, Mas, agora estou de volta e espero poder ajudar o time neste importante jogo contra o Villa Nova", destacou o volante, que não faz uma partida oficial com a camisa do Coelho desde o dia 4 de fevereiro, na vitória por 2 a 1 sobre a URT. Naquela oportunidade, ele deixou o campo aos 36 min do segundo tempo sentindo dores na coxa esquerda.

"São duas equipes que fazem campanhas iguais no Campeonato Mineiro. Teremos um confronto direto contra o Villa Nova e o importante é irmos lá com muita determinação para somar os três pontos", completou o volante.