Em dia de mistério no treino, Dátolo e Pratto são vetados do clássico

Técnico Levir Culpi não confirmou o time titular para encarar o Cruzeiro, no domingo

iG Minas Gerais | DIEGO COSTA |

Dátolo deixou a sua marca contra o Cruzeiro
NIDIN SANCHES / O TEMPO
Dátolo deixou a sua marca contra o Cruzeiro

No penúltimo dia de trabalho antes do clássico de domingo, contra o Cruzeiro, a Cidade do Galo foi cercada pelo mistério. O técnico Levir Culpi fechou praticamente toda a atividade da tarde desta sexta-feira. De oficial, o clube confirmou o veto do argentino Dátolo, que não encara a Raposa, no duelo no Mineirão.

O meia sentiu um incômodo no músculo posterior da coxa direita, no treino dessa quinta-feira. Debaixo de muita chuva, ele deixou a atividade chateado. Por precaução, ele será preservado da partida. Outro que também foi vetado é o argentino Lucas Pratto. A informação foi confirmada pelo próprio técnico Levir Culpi, durante a entrevista coletiva. O atacante vem de um estiramento na coxa direita.

Em relação ao treino, a única atividade liberada para o acompanhamento dos jornalistas foi um treino de finalizações e cobranças de falta. Levir fechou todo o treinamento específico para a partida.

Durante a coletiva, ele não confirmou a equipe titular e comentou o mistério adotado por Marcelo Oliveira, técnico celeste, que fechou o treino na manhã desta sexta, mas mostrou os titulares para o embate.

"Lá é o Cruzeiro, aqui é o Atlético. Não vamos fazer tudo igual. Na verdade é isso, é uma concentração, ajuda a concentrar na partida. Não temos a definição do time. Vou definir o time amanhã (sábado)", afirma o treinador.

O comandante comentou a situação de Dátolo, que não enfrenta a equipe celeste.

"Dátolo está fora. Nada grave. Não dá para jogar um clássico sem estar 100%. Claro que isso acontece, mas nesse caso não. Estará em condições nos próximos jogos", explica Levir. 

Ele também disse que vê o mistério com influência maior no lado emocional do time.

"Ajuda mais no tempero. Na prática, temos poucas coisas para esconder. Temos uma base que vamos jogar. Vamos deixar um clima, a emoção. O clássico mexe com todos. A parte emocional é muito importante. A jogada tem mais na parte emocional", declarou o treinador.

Caso repita o time do treino dessa quinta, o time titular do Atlético para o clássico deve ser: Victor, Patric, Jemerson, Edcarlos e Douglas Santos; Rafael Carioca, Leandro Donizete, Luan e Cesinha; Dodô e Carlos.

O último treino será na manhã deste sábado, quando a equipe deve ser confirmada para o duelo com a Raposa, pela sexta rodada do Campeonato Mineiro. 

Leia tudo sobre: atleticotreinocidade do galodatololevir culpicruzeiroclassico