Dupla é presa ao assaltar tesouraria de estacionamento de shopping

Três suspeitos participaram do crime, mas um deles conseguiu fugir; os dois detidos saíram da cadeia recentemente

iG Minas Gerais | JOSÉ VÍTOR CAMILO |

Dois homens foram presos e um terceiro suspeito é procurado pela Polícia Militar (PM) depois de assaltarem, na tarde desta sexta-feira (6), a tesouraria do estacionamento do Itaú Power Shopping, na Cidade Industrial, em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte. 

As informações iniciais da corporação dão conta que que os suspeitos armados chegaram a fazer um funcionário como refém. Apesar disso, a chefia da segurança do estabelecimento conseguiu perceber a ação e acionou a PM.

Uma viatura do Tático Móvel que estava na região foi para o local e chegou a tempo de pegar dois dos suspeitos ainda dentro do shopping. Com eles foi encontrado um revólver calibre 38 com munições. 

Buscas foram feitas pelo fugitivo, entretanto, ele não foi localizado até o momento. Ainda de acordo com a PM, todos os dois detidos deixaram o sistema penitenciário recentemente, sendo um deles nesta sexta-feira e o outro no dia 27 de fevereiro. 

A ocorrência será registrada na sede do 39º Batalhão da PM, na cidade. A reportagem tentou contato com a assessoria do estabelecimento comercial, mas não teve as ligações atendidas. 

Aguarde mais informações

Leia tudo sobre: assaltotesourariaestacionamentoitaú power shoppingladrõespresos