Astro da NBA e craques do NBB recebem o carinho da garotada de Franca

Ações sociais pela cidade trazem emoção, além de atestar o fanatismo da cidade pelo basquete

iG Minas Gerais | JOSIAS PEREIRA - ENVIADO ESPECIAL |

Minastenista Robby Collum foi um dos presentes durante ação
JOÃO PIRES - LNB
Minastenista Robby Collum foi um dos presentes durante ação

 

Franca, São Paulo. Franca é uma cidade que respira basquete. O fanatismo pela bola laranja está pelas ruas, tatuado no corpo e até mesmo na bandeira do município, localizado no interior paulista. Por isto, nada melhor do que aliar esta paixão a ações sociais capazes de trazer um pouco de alegria a quem mais precisa. Na manhã desta sexta-feira, estrelas do basquete nacional conheceram o Recanto Esperança, uma entidade que oferece acolhimento provisório para crianças e adolescentes afastados do convívio familiar.

A visita contou com a presença ilustre do ex-jogador da NBA, Horace Grant, tetracampeão da liga norte-americana com as camisetas de Chicago Bulls e Los Angeles Lakers.

"Adorei as pessoas, a comida e o clima. Aqui é uma cidade muito apaixonada pelo basquete. Espero ver toda esta animação nos eventos de hoje (sexta) e amanhã", destacou o jogador.

Um dos destaques do Minas Tênis Clube nesta temporada, o norte-americano Robby Collum destacou a importância das iniciativas, além do carinho recebido pelas crianças.

"É muito importante o que a Liga está fazendo. Quando eu era criança, sempre tive este desejo de conhecer os jogadores, de estar próximo de algum deles. Isto mostra que a gente está perto, que fazemos parte do ambiente deles, e as motiva a continuar lutando por seus sonhos. E nós, claro, saímos ganhando muito com isto também. É gratificante", apontou.

E a troca de experiências foi recíproca. Juntos, atletas e crianças bateram bola, enterraram, tiraram fotos, e ficaram amigos como o garoto Rafael e Neto, destaque do Palmeiras.

Uma experiência inesquecível e valorizada pela responsável da creche, Sami Yoshimura. "Será uma coisa que eles vão se lembrar para sempre. É muito importante para as crianças receber o carinho dos atletas. Ainda mais quando lidamos com meninos e meninas assim, às vezes tão marcados pela vida. É uma esperança", finalizou.